Redes Sociais

Andebol

ABC de Braga perde clássico com FC Porto

Foto: Facebook de ABC de Braga

O ABC/UMinho perdeu hoje na receção ao FC Porto, em jogo da oitava jornada do campeonato nacional de andebol, por 24-25.

De acordo com relato no site da federação da modalidade, Miguel Martins foi o primeiro a marcar, no Flávio Sá Leite, na conversão de um livre de 7 metros, mas Hugo Rosário rapidamente construiu a igualdade e na continuidade o ABC acaba por passar para a liderança a 4-2. A turma de Magnus Andersson conseguiu empatar a partida e com um parcial de 3-0 passou confortavelmente para a liderança mas a formação de Jorge Rito manteve-se sempre no seu encalço, empatando novamente o encontro a 10 golos e saindo para o descanso a perder pela margem mínima com 11-12 marcado no placar.

No segundo tempo, o comando do marcador foi repartido entre as duas equipas mas um novo parcial de 3-0 pelos dragões permitiu uma maior tranquilidade na manutenção da vantagem.

O FC Porto venceu assim por 24-23, com nota artística para os guardiões de ambas as formações que estiveram em grande forma ao longo do jogo.

Com este resultado, o ABC de Braga continua a somar os mesmos 18 pontos e fica a quatro dos três primeiros classificados, antes de se deslocar ao Pavilhão da Luz, onde irá defrontar o Benfica, na próxima jornada.

O encontro disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite foi transmitido, em direto, pela TVI24 – estando, assim, disponível nas box’s com gravação automática, durante sete dias, para quem desejar assistir.

Resultados
Sporting CP-Madeira SAD, 34-29 (14-17)
ABC/UMinho-FC Porto, 23-24 (11-12)
Boa Hora FC/ROFF-CF Belenenses, 24-25 (9-14)
Artística Avanca/Bioria-CCR Fermentões, 25-21 (11-11)
Arsenal da Devesa-ADA Maia ISMAI (3/11)
SC Horta-SL Benfica (3/11)
Águas Santas Milaneza-AC Fafe (4/11)

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Andebol