Redes Sociais

I Liga

Abel entre os 50 melhores treinadores da atualidade

Foto: Divulgação / SC Braga

A conceituada revista britânica FourFourTwo elaborou o top 50 dos melhores treinadores de atualidade. Abel Ferreira, treinador do SC Braga, marca presença na 44ª posição, sendo descrito como “um dos mais promissores jovens treinadores na Europa”.

“Um dos mais promissores jovens treinadores na Europa”

O timoneiro de 39 anos orientou durante dois anos a equipa B dos bracarenses, depois de uma saída prematura do Sporting. Em abril de 2017, Abel Ferreira foi chamado para liderar a equipa principal do Braga. Este ano, o técnico acabou no quarto posto da Liga NOS (2017/2018) e, esta época, está na liderança do campeonato, juntamente com o Benfica.

A liderança imposta por Abel Ferreira levou a que os minhotos somassem apenas três derrotas no campeonato, em 2018. A última foi no derradeiro jogo da época transata frente ao Rio Ave. O SC Braga segue, assim, como um dos nove clubes dos campeonatos europeus que ainda não perdeu esta temporada – Manchester City, Liverpool e Chelsea, em Inglaterra, Juventus, em Itália, Borussia de Dortmund, na Alemanha, Paris Saint Germain, em França, PSV, na Holanda, e Benfica, em Portugal – sendo o único que ainda não foi campeão nacional.

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, também figura na lista apresentada pela revista esta quinta-feira. O atual campeão nacional está na 33ª posição.

Com o objetivo de analisar o calendário e as conquistas de 2018, a lista só anunciou os últimos 20 classificados deste top. Até terça-feira, a FourFourTwo revelará os 30 melhores treinadores.

 

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga