Redes Sociais

AF Braga

AF Braga e AF Viana distinguidas pela FPF

Manuel Machado, presidente da AF Braga, recebeu das mãos do presidente da FPF o Prémio de Mérito e Excelência em Futebol 2018 pelo Mérito na Relação com o Poder Local, Protocolos de Cooperação Desportiva, e pela promoção do Futebol traduzindo-se na Menor Desistência de Atletas, em valor absoluto, a nível nacional. Foto: Divulgação

As associações de futebol de Braga (AF Braga) e de Viana do Castelo (AF Viana do Castelo) foram distinguidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que reconheceu o “mérito e excelência” dos seus 29 sócios durante o ano de 2018.

Numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, esta quinta-feira, antes do habitual jantar de Natal, a AF Braga foi galardoada pela promoção do futebol, devido à menor desistência de atletas (absoluto) e ao mérito na relação com o poder local, graças ao número de protocolos estabelecidos. Já à AF Viana do Castelo foi reconhecido mérito no incentivo à arbitragem, devido ao seu programa de apoio à arbitragem feminina.

Foto: Divulgação

A FPF reconheceu os projetos dos seus 29 sócios e que mais se destacaram ao longo do ano de 2018, em áreas tão diferentes como o desenvolvimento desportivo ou a responsabilidade social.

Lista dos premiados:

AF Algarve: Maior número de treinadores de futsal (relativo)

AF Angra do Heroismo: Mérito na Responsabilidade Social – Programa: Uma Peça de Fruta Um Golo

AF Aveiro: Maior número de cursos de treinador de futebol e futsal organizados (absoluto) e Mérito no apoio aos associados – Programa de apoio para melhoria das infraestruturas desportivas dos clubes.

AF Beja: Maior Crescimento de clubes filiados (relativo) e Mérito na Inovação – Programa: Futsal nas escolas do 1º ciclo

AF Braga: Menor desistência de atletas (absoluto) e Mérito na relação com o poder local: Protocolos de cooperação desportiva

AF Bragança: Maior número de formandos no curso de dirigentes (relativo)

AF Castelo Branco: Maior número de treinadores de futebol (relativo) e Mérito na Investigação e Universidades – Projeto: Futebol com Ciência

AF Coimbra: Maior crescimento de árbitros (absoluto)

AF Évora: Maior crescimento de praticantes sénior (relativo) e Mérito na Comunicação e Marketing – Projeto AF Évora TV

AF Guarda: Mérito na Responsabilidade Social – Liga Bom Futebol

AF Horta: Mérito no Desporto Adaptado – Encontro de Futsal adaptado

AF Leiria: Maior crescimento de atletas de futebol de praia (relativo) e Mérito no apoio aos associados – Programa de apoio aos associados.

AF Lisboa: Maior crescimento de praticantes nos escalões informais femininos (absoluto)

AF Madeira: Mérito na relação com o poder local – Promoção da prática do futebol na Madeira

AF Ponta Delgada: Maior taxa de participação de clubes filiados no processo de certificação e Mérito no Desporto Adaptado – Pessoas com deficiência intelectual

AF Portalegre: Maior crescimento de atletas femininas (relativo) e Mérito na Responsabilidade Social: encontro multidesportivo adaptado

AF Porto: Maior Crescimento de atletas federados (absoluto e relativo) e Maior Crescimento de clubes filiados (absoluto)

AF Santarém: Mérito na igualdade – Programa “Bora Lá Meninas”

AF Setúbal: Maior crescimento de atletas de futebol de praia (absoluto)

AF Viana do Castelo: Mérito no Incentivo à Arbitragem – Programa de apoio à arbitragem feminina.

AF Vila Real: Mérito no apoio aos associados – Programa de apoio aos clubes.

AF Viseu: Maior crescimento de praticantes nos escalões informais femininos (relativo)

Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal – ANDIF: Mérito na Formação – Programa nacional de formação de dirigentes.

Associação Nacional de Enfermeiros Desportivos e Massagistas do Futebol – ANEDAF: Mérito na Formação – Programa regular de formação e especialização.

Associação Nacional de Médicos do Futebol – AMEF: Mérito na Formação – Congresso Internacional: Football is Medicine

Associação Nacional dos Treinadores de Futebol – ANTF: Mérito na Formação – Programa regular de formação contínua para treinadores.

Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol– APAF: Mérito na Responsabilidade Social – Projeto Arbitragem no Bairro

Liga Portugal: Mérito na Responsabilidade Social – Fundação do Futebol

Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol SJPF: Mérito na Responsabilidade Social – Projetos: Spin, Golo, Semana contra o Racismo.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga