Redes Sociais

I Liga

Braga goleia e iguala FC Porto na liderança

O SC Braga goleou hoje com facilidade o Feirense por 4-0, com um ‘hat-trick’ de Dyego Sousa, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, e igualou o FC Porto na liderança provisoriamente.

Foto: Facebook de SC Braga

Os bracarenses, que passam a somar 30 pontos, os mesmos do líder FC Porto, que joga sábado, nos Açores, diante do Santa Clara, contaram com um ?endiabrado’ Dyego Sousa, que fez três golos (27 e 44 minutos e 68, este de penálti).

Resumo: A goleada do SC Braga em 60 segundos – ou mais

Wilson Eduardo, igualmente de grande penalidade (83), sentenciou o resultado final num jogo de sentido único e que agrava a crise de um Feirense que não sabe o que é ganhar no campeonato há 11 jogos consecutivos.

Novamente o melhor marcador do campeonato, com 10 golos (14 em todas as competições), ultrapassando o holandês Bas Dost (oito), Dyego Sousa atingiu, aos 29 anos, o auge da sua carreira e é um jogador decisivo numa equipa do Braga muito consistente e que promete dar luta aos ‘grandes’.

A viver uma evidente crise de confiança, o Feirense deixou uma imagem muito ‘pálida’ em Braga e vai continuar como o pior ataque fora de portas (apenas dois golos).

Com Palhinha, Xadas e Dyego Sousa no ‘onze’ do Sporting de Braga e Brígido, Sturgeon e Edinho no do Feirense, a equipa da casa superiorizou-se desde o início e, já depois de uma ameaça de Ricardo Horta aos 11 minutos, Dyego Sousa fez o que quis de Briseno e inaugurou o marcador aos 27.

A melhor ocasião para a equipa visitante em todo o jogo surgiu de um livre lateral, com Briseno a cabecear com relativo perigo (37), mas seria o Braga a dilatar a vantagem com Dyego Sousa, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um belo cruzamento de Xadas da direita (44).

A segunda parte foi mais do mesmo, o Feirense incapaz de criar uma situação real de golo e o Braga a comandar a partida com grande à vontade.

Ricardo Horta falhou o terceiro de forma clamorosa (64), mas pouco depois Dyego Sousa, de penálti, concluiu o ‘hat-trick’, depois de Diga ter derrubado o central Raul Silva em ação ofensiva.

Após grande passe de Ryller, Paulinho foi derrubado por Brígido e Wilson Eduardo converteu a respetiva grande penalidade (83), resultado que ainda podia ter sido aumentado, mas Raul Silva atirou ao poste (89).

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Feirense, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Dyego Sousa, 27 minutos.

2-0, Dyego Sousa, 44.

3-0, Dyego Sousa, 68 (grande penalidade).

4-0, Wilson Eduardo, 83 (grande penalidade).

Equipas:

– SC Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, Xadas (Paulinho, 51), Ricardo Horta (Fábio Martins, 65), Wilson Eduardo e Dyego Sousa (Ryller, 72).

(Suplentes: Marafona, Pablo, João Novais, Ryller, Fábio Martins, Esgaio e Paulinho).

Treinador: Abel Ferreira.

– Feirense: Brígido, Diga, Briseno, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Cris, Tiago Silva, Babanco (Marco Soares, 78), Sturgeon (Tavares, 72), Machado e Edinho (Valência, 72).

(Suplentes: Caio Seco, Tiago Gomes, Marco Soares, Tavares, Miller, Brian, Valência).

Treinador: Nuno Manta.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bruno (31).

Assistência: 7.061 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga