Redes Sociais

II Liga

De reviravolta em reviravolta o FC Famalicão já está nos lugares de subida

Foto: Twitter de zerozero.pt

O Famalicão conseguiu hoje mais uma reviravolta e venceu por 2-1 na receção ao Sporting da Covilhã, em jogo da nona jornada da II Liga em futebol, e subiu ao segundo lugar da tabela.

Deivison deu vantagem ao Covilhã, logo aos quatro minutos, mas Fabrício fez o empate, aos 66, e Walterson fechou a contagem, aos 90+1, dando a vitória aos famalicenses, que são cada vez mais candidatos à subida, enquanto os ‘serranos’ voltaram a cair para os lugares de despromoção.

O Famalicão começou bem, imprimindo agressividade ao ataque, mas, aos quatro minutos, na primeira vez que o Sporting da Covilhã pegou na bola, Deivison ‘descortinou’ um golo com um remate, após passe de Gilberto.

Os minhotos procuraram responder de imediato, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque.

Aos dez minutos, Adriano atirou à barra e, aos 27, Mica rematou por cima. Do lado do Famalicão, Fabrício, inconformado, tentou com dois cabeceamentos, sendo que o primeiro saiu ao lado (33 minutos) e o segundo foi ‘travado’ pelo guardião ‘serrano’ (43).

Na segunda parte, Walterson quase fez o empate com um remate que Vítor São Bento susteve já em dificuldade (49 minutos) e Anderson, de cabeça, atirou ao lado (65).

O Famalicão jogava as ‘fichas’ todas no ataque, o Sporting da Covilhã, pelo contrário, estava focado em fazer defesa serrada. E o empate chegou mesmo com um golo de Fabrício, que completou com um cabeceamento um cruzamento de Koffi (66 minutos).

O Famalicão conseguiu mesmo a reviravolta aos 90+1, graças a Walterson, que ‘desenhou’ uma jogada de ataque perfeita e ainda contou com a ajuda do guardião do Covilhã que se fez ao lance, mas deixou a bola passar (90+1).

Os famalicenses voltaram a ganhar de virada. Há duas semanas, também em casa, a equipa de Sérgio Vieira bateu o FC Porto B com uma espetacular reviravolta em apenas sete minutos, quando perdia 0-2.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Deivison, 04 minutos.

1-1, Fabrício, 66.

2-1, Walterson, 90+1.

Equipas:

– Famalicão: Defendi, Koffi, Hugo Gomes (Phaté Ciss, 61), Ricardo, David Luís, Hocko (Anderson, 46), Capela, Raphael Guzzo (Fabinho, 69), Feliz, Walterson e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Ângelo, Pathé Ciss, Jorge Miguel, Mendes, Fabinho e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

– Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Jean Batista, Rafael Vieira, Jaime, Henrique Gomes, Mica (Zarabi, 85), Gilberto, Quiroga (Makouta, 61), Adriano, Rodrigues e Deivison (Onyeka, 73).

(Suplentes: Igor, Makouta, Neto, Zarabi, Soares, Bonani e Onyeka).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (35), Fabrício (39), Gilberto (72), Koffi (80), Rafael Vieira (89), Adriano (89) e Feliz (90+5).

Assistência: 1.271 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga