Redes Sociais

I Liga

Dérbi com o SC Braga à procura da liderança isolada e Vitória SC dos primeiros lugares

Foto: DR/Arquivo

O SC Braga procura hoje assumir provisoriamente a liderança isolada da I Liga de futebol e meter pressão sobre o Benfica, na visita ao vizinho e eterno rival Vitória SC, na oitava jornada.

Em igualdade pontual com os ‘encarnados’ no topo do campeonato, um triunfo no dérbi do Minho deixa o SC Braga destacado na frente e o clube da Luz obrigado a vencer no sábado o Belenenses, no Estádio Nacional.

O SC Braga continua imbatível nesta edição da I Liga e desloca-se a um estádio de boa memória, já que não perde desde abril de 2015 e, na última época, alcançou mesmo um histórico triunfo por 5-0.

Por seu lado, uma vitória no sempre ‘quente’ dérbi do Minho pode relançar a campanha do Guimarães e do técnico Luís Castro no campeonato, depois de um início algo tremido, com três triunfos, um empate e três derrotas, que deixa a equipa para já no sétimo lugar, em igualdade com o Marítimo.

O encontro tem início agendado para as 21:15.

A oitava ronda arranca oficialmente duas horas antes, com o Nacional a receber na Madeira o Portimonense, com os dois emblemas a tentarem uma mudança de rumo na I liga.

O Nacional perdeu os três jogos que disputou em casa, enquanto o Portimonense também soma só derrotas nos encontros fora do Algarve.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga