Redes Sociais

Natação

Diana Durães volta a bater recorde nacional dos 1.500 metros

Foto: Divulgação / FP Natação

A nadadora fafense Diana Durães bateu hoje o recorde nacional dos 1.500 livres, no primeiro dia do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores UNICEF, que se realiza em Felgueiras, distrito do Porto. A atleta que veste as cores Benfica terminou com a marca de 15.58,19 minutos superando a anterior registo que já lhe pertencia (16.08,10), e que tinha sido alcançado a 17 de agosto deste ano, também em Felgueiras.

Diana Durães sagrou-se campeão nacional, com mínimos para Europeu na passagem aos 800 livres, à frente de Tamila Holub (SC Braga), 16.17,11, também ela com mínimos para Europeu nos 800 livres.

“O Mundial não correu, de todo, como eu esperava. Ambicionava mais. Mas há dias em que o corpo não dá mais. Há também aspetos que iremos trabalhar também a nível psicológico para as grandes competições. Treinei para conseguir resultados de outro nível. Por isso, também, este resultado tem um sabor especial porque estou de regresso aos bons resultados e a dar a volta por cima com o apoio do meu treinador e da minha família. Hoje fiz uma gestão da prova para recorde. Estas provas têm sempre estratégia. Procurei melhorar a cada 500 metros. Mas o importante é que está aqui todo o trabalho que tenho desenvolvido nos últimos tempos”, disse a nadadora de Fafe, citada no site da Federação Portuguesa de Natação.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Natação