Redes Sociais

Atletismo

Época de corta-mato começa no fim de semana

Foto: Divulgação / scbraga.pt

A época competitiva de atletismo de 2018/2019 inicia-se este fim de semana, com as provas de corta-mato, destacando-se o Corta-Mato Cidade de Amora, no domingo. Mariana Machado, do SC Braga, corre no Cross Mariana Haro, em Espanha.

Esta 29.ª edição do popular Corta-Mato Cidade de Amora é a primeira das provas de observação para a seleção portuguesa que irá disputar o Europeu de Tillburg, na Holanda, em 09 de dezembro.

No Parque do Serrado, estarão na principal prova masculina os benfiquistas Emanuel Rolim e Miguel Mascarenhas, o sportinguista António Silva, e Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa. Em femininos, os nomes já divulgados são os das sportinguistas Sandra Teixeira e Susana Godinho.

Entretanto, alguns portugueses rumarão a Espanha, para correrem, em Palencia, o Cross Mariana Haro, como são os casos de Tiago Costa, do Sporting, e do Azeite, em Jaen.

No que toca ao principal circuito de corta-mato mundial, o ‘IAAF Challenge Cross Country’ começa em 11 de novembro em Atapuerca e termina em 03 de fevereiro de 2019, em Albufeira.

Em Atapuerca, estará presente Sara Moreira, do Sporting, uma das cinco mulheres já selecionadas para Europeu de corta-mato. Esta competição espanhola terá a presença dos vencedores das últimas dez edições, incluindo o etíope Imane Merga, que já ali venceu cinco vezes.

No mesmo dia, em Portugal, terá lugar o Crosse de Barcelos, o segundo dos crosses de observação da seleção nacional.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Atletismo