Redes Sociais

II Liga

Famalicão passa de candidato a favorito à subida com 4.485 a apoiar nas bancadas

Foto: Facebook de FC Famalicão

Dois golos de Fabinho deram esta segunda-feira a vitória ao Famalicão sobre o Estoril Praia, em jogo tenso e emotivo entre candidatos à subida de divisão, que encerrou a 17.ª jornada da II Liga em futebol, e que contou com 4.485 espetadores nas bancadas.

Com esta vitória, o Famalicão, com 37 pontos, mantém o segundo posto e a perseguição ao líder da prova, o Paços de Ferreira, que soma 40, aumentando o fosso para o terceiro classificado, exatamente o Estoril Praia, que vinha ao Minho com menos quatro pontos do que os famalicenses e regressa ao sul com menos sete.

Os golos só surgiram na segunda metade do desafio, aos 74 e 84 minutos, com o primeiro a gerar dúvidas e a revolta no banco ‘canarinho’, uma vez que ficaram dúvidas se a bola terá chegado a ultrapassar totalmente a linha de baliza.

E o primeiro lance de perigo até pertenceu à equipa visitante, um cabeceamento de Jonata, após livre de Góis, que foi travado por uma boa defesa de Defendi (37 minutos).

O Famalicão passou a aplicar-se mais e, aos 43, Willian completou um cruzamento de Walterson, com um remate ao lado. Dois minutos depois, em cima do final do primeiro tempo, Ricardo cabeceou, após passe de David Luís, mas o guardião forasteiro cortou para canto.

Na segunda parte, os famalicenses mantiveram a veia atacante e passaram mais tempo no meio-campo contrário, mas também sentiram mais dificuldades em entrar na área do Estoril Praia, tendo de apostar em remates de mais longe.

Aos 48 minutos, Fabrício passou a Hocko que rematou forte ao lado. A equipa ‘canarinha’ respondeu com Góis a atirar por cima (52 minutos) e com Patrão a rematar, para defesa atenta de Defendi (60).

No lado contrário, Fabinho, a quase um quarto de hora do fim, protagonizou o lance do jogo, com um cruzamento em forma de remate que deu o 1-0, persistindo muitas dúvidas sobre se a bola atravessou a totalidade da linha de baliza (74 minutos).

Dez minutos depois, aos 84, outra vez Fabinho, com um remate à entrada da área, fez o 2-0 e estabeleceu o resultado final.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Estoril-Praia, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Fabinho, 74 minutos.

2-0, Fabinho, 84.

Equipas:

– Famalicão: Defendi, Sylla, Ângelo, Ricardo, David Luís, Pathé Ciss, Hocko, Capela (Fabinho, 58), Willian (Anderson, 69), Walterson e Fabrício (Filipe Oliveira, 90).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Filipe Oliveira, Fabinho, Feliz e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

– Estoril Praia: Thierry, Pedro Queirós (Matheus, 73), Diney, Diakhité, João Góis, Filipe, João Patrão, Gonçalo (Dadashov, 83), Aylton, Sandro Lima e Jonata.

(Suplentes: César, Gomes, Dadashov, Toti, João Pedro, Matheus e Cardoso).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (06), João Patrão (32), Diney (40), Filipe (83), Sandro Lima (89) e Aylton (90+7). Cartão vermelho direto para Feliz (42, no banco).

Assistência: 4.485 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga