Redes Sociais

II Liga

FC Famalicão: Mais um passo firme rumo ao objetivo

Foto: Facebook de Jorge Monteiro

O Famalicão derrotou hoje o Penafiel 2-1, em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo a distância para o comandante, com Feliz e Walterson a repartirem os golos, antes de Areias fechar a contagem.

Com a equipa visitante a mandar no jogo até colocar-se em vantagem, Walterson (06), Fabrício (21 e 25) e Path Cisse (25) deixaram em apuros a defesa local, em lances em que só a sorte não fez o marcador funcionar mais cedo.

A procurar jogar no erro do adversário, o Penafiel teve em Pires, por duas vezes, no minuto 24, quase o golo, mas o primeiro remate embateu num defesa e, segundos depois, a tentativa seguinte raspou o poste direito.

Aos 33 minutos, da esquerda, Walterson assistiu Feliz para uma emenda na ‘cara’ de Ivo e inaugurar o marcador, após o que o Penafiel cresceu no jogo e, em dois lances, aos 41, num corte que quase surtiu em autogolo, e aos 44, num cabeceamento de João Paulo sobre a barra, ficou muito perto do empate.

A situação piorou para a equipa local quando Feliz, aos 50 minutos, devolveu a ‘cortesia’ a Walterson para o segundo golo famalicense.

Depois de negar o golo a Yuri Araújo (83) e Areias (87), Defendi ficou a um minuto do nono jogo consecutivo sem sofrer golos, acabando batido aos 90+4 pelo cabeceamento de Areias.

A vitória permitiu ao Famalicão manter os dois pontos de desvantagem para o líder da prova, o Paços de Ferreira, que hoje venceu na receção à Académica por 2-0.

Os famalicenses ficam com 10 pontos de vantagem sobre o Mafra, que bateu o Vitória SC B com um penálti nos últimos minutos, e 11 sobre o Estoril, que recebe o SC Braga B.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Famalicão, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Feliz, 33 minutos.

0-2, Walterson, 50.

1-2, Areias, 90+4.

Equipas:

– Penafiel: Ivo, Hélio Cruz, Vini, João Paulo, Daniel Martins, Rafa Sousa (Tiago Ronaldo, 74), Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 70), Fábio Abreu, Gustavo (Areias, 61) e Pires.

(Suplentes: José Costa, Caetano, Yuri Araújo, Pedro Lemos, Tiago Ronaldo, Areias e Cristian Machado).

Treinador: Armando Evangelista.

– Famalicão: Defendi, Garcia, Ângelo, Ricardo, David Luís, Pathe Ciss, Hocko, Feliz (Furtado, 72), Rafael Guzzo (Filipe Oliveira, 59), Walterson e Fabrício (Anderson, 86).

(Suplentes: Gabriel, Jorge Miguel, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Eduardo, Anderson e Furtado).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (40), Garcia (43) e Gustavo (45+3).

Assistência: cerca de 450 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga