Redes Sociais

I Liga

Futebolista do Vitória de Setúbal interrompe carreira para combater linfoma

O jogador do Vitória de Setúbal, Nuno Pinto, luta contra um linfoma, anunciou hoje o clube em conferência de imprensa, onde revelou, ainda, que a doença foi diagnosticada após a realização de exames médicos efetuados pelo departamento clínico do Vitória FC e que a patologia vai obrigar à interrupção na carreira do atleta por tempo indeterminado.

A revelação do diagnóstico preliminar foi divulgada este domingo em conferência de imprensa, a que assistiram perto de uma centena de associados e onde marcaram presença, para além do jogador, o presidente do Vitória FC, Vítor Hugo Valente e os restantes membros da Direção do Clube, o médico Ricardo Lopes bem como todo o plantel e restante staff do futebol profissional.

“Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que tem um linfoma. A notícia foi um verdadeiro choque para nós mas no futebol estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória”, começou por dizer o presidente do Vitória FC, citado numa nota partilha no site do clube setubalense.

“O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória, o Dr. Ricardo Lopes tem sido incansável a acompanhá-lo em todos os procedimentos necessários. Ele entendeu transmitir a todos os colegas e staff a situação com que estava confrontado. Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. Neste caso, para nós, é fácil estar aqui nesta hora de dificuldade, por paradoxal que possa parecer. Contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, colegas e todos os que cá trabalham”, explicou.

“Faço também um apelo público a toda a família vitoriana porque quando um dos nossos está mal, todos nós estamos mal. Por isso, convoco toda a família vitoriana a transmitir da forma que entender o apoio que nestas ocasiões é sempre importante. Estou certo que vai acontecer. Da parte do V. Setúbal, ele sabe que contará com todo o apoio na medida do possível. Sendo o Nuno um lutador, estando garantido o apoio, estamos certos que irá vencer esta batalha. É de realçar o que ele nos disse, que aquilo que queria para o ajudar era que continuássemos a ganhar. É isso que vamos fazer porque o Nuno merece e porque estamos todos convictos que irá ganhar esta batalha”, disse o presidente.

O médico médico Ricardo Lopes falou num “prognóstico bom”, e disse que o caso já está a ser acompanhada pelo IPO de Lisboa.

“O tipo e extensão do linfoma estão ainda dependentes dos resultados dos exames realizados e que vai realizar”, salientou.

Vasco Fernandes falou por Nuno Pinto, futebolista natural de Vila Nova de Gaia, que não conseguiu expressar o sentimento, no meio de tão triste situação.

“Ele é um guerreiro e Deus dá grandes batalhas aos grandes guerreiros. Todos temos a certeza que o Nuno vai vencer esta batalha. Tem a ajuda de grandes profissionais e de grandes pessoas. Da família, dos pais, dos filhos, da mulher, toda a gente vai ajudá-lo nesta batalha. Estaremos sempre com ele, em qualquer hora ou em qualquer momento. Ele é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Daqui a uns tempos vamos lembrar isto como mais uma batalha que vencemos. É um grande homem, uma grande pessoa e um grande pai. Ele vai vencer”, disse.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga