Redes Sociais

I Liga

Goleada histórica e 16avos da Liga Europa para o Sporting

Nani. Foto: Twitter de Liga Portugal (10/2018)

O Sporting garantiu ontem o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao golear os azeris do Qarabag por 6-1, na estreia europeia do treinador holandês Marcel Keizer, em jogo do grupo E.

A goleada ‘leonina’ começou a ser escrita cedo, com Bas Dost, aos cinco minutos, a inaugurar o marcador, o Qarabag ainda respondeu aos 14, com um golo de Zoubir, mas, a partir daí, o Sporting tomou conta da partida e Bruno Fernandes, com um ‘bis’ aos 20 e 75, Nani, aos 33, e Diaby, também com um ‘bis’ aos 65 e 82, anotaram os restantes tentos.

Com esta vitória, o Sporting assegurou o segundo lugar do grupo, agora com 10 pontos, menos três do que os ingleses do Arsenal, que hoje venceram na Ucrânia o Vorskla Poltava por 3-0 e asseguraram em definitivo a vitória no grupo, por deterem vantagem no confronto direto com os ‘leões’.

O Sporting não marcava seis golos num jogo das competições europeias desde a vitória por 6-1 na receção aos suecos do Halmstad, em 01 de novembro de 2001, na segunda mão da segunda ronda da Taça UEFA de 2001/02. Em jogos fora de casa, é preciso recuar a 17 de setembro de 1986, dia em que os ‘leões’ venceram o Akranes na Islândia, por 9-0, na primeira mão da eliminatória inaugural da Taça UEFA de 1986/87.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga