Redes Sociais

Seleções

“Liga das Nações em Guimarães é reconhecimento do trabalho do Vitória SC”

Foto: Twitter de Canal Supporters

Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, defende que a realização da Final Four da Liga das Nações em Guimarães é o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado pelo clube”.

Com o apuramento da Selecção Nacional para a Final Four, a UEFA confirmou a atribuição da realização do evento à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que atempadamente apresentou o Estádio D. Afonso Henriques e o Estádio do Dragão como palcos dos jogos.

“A Federação Portuguesa de Futebol reconheceu o trabalho que o clube tem estado a fazer e também o nosso bom relacionamento, porque temos sempre colaborado. É o reconhecimento por termos mantido e adaptado as nossas infraestruturas, como o estádio e o centro de treinos, ao nível exigido para este tipo de competições”, disse o presidente em declarações à Rádio Santiago.

“Temos estado a trabalhar com a Federação Portuguesa de Futebol num processo de candidatura muito exigente para a realização da Final Four e isso tem-nos obrigado a um esforço muito grande, que será ainda maior durante estes meses até aos jogos”, acrescentou.

Com esta nova experiência, Júlio Mendes está seguro do apoio da Câmara Municipal de Guimarães, liderada por Domingos Bragança. “Isto vai exigir um envolvimento muito grande por parte da Autarquia, esta iniciativa não terá êxito se a Câmara não a sentir como fazendo parte dela e se não colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol e o Vitória SC” sublinhou.

O líder vimaranense explicou que “tudo o que vai acontecer na cidade escapa à capacidade do Vitória de interferir e não nos podemos esquecer que estamos a falar de milhares de pessoas que vão estar em Guimarães”.

Para além de Portugal, Inglaterra e Suiça também já carimbaram a presença na primeira Final Four da Liga das Nações. Falta ainda decidir a última das seleções, que será entre França ou Holanda.

Esta terça-feira, o Estádio D. Afonso Henriques será palco do confronto entre Portugal e Polónia, a última jornada da fase de grupos da Liga A. A Seleção Nacional volta a jogar em Guimarães após seis anos de ausência.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Seleções