Redes Sociais

I Liga

Lito Vidigal quer ser o primeiro a derrotar o SC Braga

Foto: Twitter de Vitória Futebol Clube - Oficial

O treinador do Vitória de Setúbal, disse, esta sexta-feira, que a sua equipa vai no domingo ao reduto do SC Braga com o objetivo de ganhar, na partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O facto de o conjunto minhoto atuar no estádio e estar na liderança do campeonato, em igualdade com o FC Porto, não fez Lito Vidigal alterar o seu discurso na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida.

“Jogando em casa ou fora, a nossa intenção é sempre vencer. Sabemos que é um adversário forte e é o único clube que está invicto na I Liga e isso é demonstrativo da qualidade do Braga e do que tem vindo a fazer nos últimos anos”, referiu.

Sobre a possibilidade de o SC Braga poder no futuro terminar a I Liga no primeiro lugar, Lito Vidigal não tem dúvidas de que o clube tem caminhado no sentido de o conseguir concretizar.

“Já digo há algum tempo que o Braga tem criado alicerces para num futuro muito próximo ser campeão nacional. Isso tem sido feito com passos seguros. O crescimento tem sido progressivo e sustentável. Acredito que nos próximos anos possa vir a ser campeão, apesar de ter três clubes fortíssimos a competir com ele”, lembrou.

Questionado sobre se a celebração pode acontecer já em 2018/19, o treinador dos setubalenses é perentório.

“Não faço futurologia, mas posso falar do que é visível. Desde que o presidente (António) Salvador entrou, o Braga tem vindo a criar alicerces, organizando-se, pensando e sonhando com esse objetivo”, disse.

Depois de dois triunfos consecutivos no campeonato (3-0 ao Moreirense e 2-1 em Tondela), que levaram a equipa a ascender à sétima posição da classificação, Lito Vidigal quer surpreender os bracarenses para reforçar a confiança do grupo e tê-lo, cada vez mais, à sua imagem.

“Isso é construído no dia-a-dia, treino a treino e exercício a exercício. É assim que vamos continuar a evoluir, para, num futuro próximo, estarmos mais fortes, coesos e consistentes na tabela classificativa para estarmos mais confiantes”, vincou.

Frente aos minhotos, o treinador não pode contar com o defesa André Sousa, o médio André Pedrosa e o avançado Hildeberto (todos lesionados). O guarda-redes Cristiano e o médio Rúben Micael voltam a ser opções, após debelarem mazelas musculares.

A contar para a nona jornada da I Liga, o SC Braga, primeiro classificado em igualdade pontual com o FC Porto (18 pontos), defronta o Vitória de Setúbal, sétimo, com 11, pelas 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga