Redes Sociais

Futsal

Mulheres do Santa Luzia causam sensação na Taça de Portugal de futsal

Foto: Facebook de Santa Luzia FC (Arquivo)

O Santa Luzia FC, do Campeonato Nacional (Zona Norte) eliminou este domingo o Sporting, também do Campeonato Nacional (mas da Zona Sul), em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futsal feminino, disputado no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha, Lisboa.

Foto: Santa Luzia FC

Na habitual casa das ‘leoas’, a equipa de Viana do Castelo entrou a perder 3-0, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda-parte, as mulheres do Minho começaram por reduzir para 3-1, por Carla Vanessa, altura em que o treinador Francisco Mandim decidiu arriscar, jogando com a guarda-redes avançada. A aposta resultou em pleno e os golos de Bruna e Mara permitiram ao Santa Luzia empatar a partida e a eliminatória, que teve, então, de seguir para prolongamento.

Na primeira parte, o Santa Luzia colocou-se pela primeira vez em vantagem, depois de Dani ter marcado o 3-4. Na segunda parte, o Sporting reestabeleceu a igualdade, na conversão de um livre de dez metros, antes de Carla Vanessa bisar no encontro, para fazer o 4-5. A 23 segundos do final, já a jogar com guarda-redes avançada, as ‘leoas’ conseguiram empatar novamente, a cinco bolas, e o jogo teve de seguir para desempate por grandes penalidades.

Na decisão final, Carla Vanessa, Dani, Bruna, Natacha, Maria, Mara e Andrea não vacilaram e o Santa Luzia pôde festejar a passagem à eliminatória seguinte quando as sportinguistas falharam a sétima grande penalidade.

 

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Futsal