Redes Sociais

Canoagem

Náutico de Ponte de Lima e Darque KC são os melhores clubes nacionais

Foto: Facebook de Clube Náutico de Ponte de Lima

O Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL) e o Darque Kayak Clube (DKC) figuram nos dois primeiros lugares, respetivamente, do Ranking de Medalhas dos Campeonatos Nacionais, segundo os rankings nacionais 2018 da Federação Portuguesa de Canoagem.

No Ranking Nacional (Troféu Santa Casa) os limianos também são os líderes, enquantos os darquenses figuram no sexto posto. Este é o 12º ano consecutivo de liderança do clube de Ponte de Lima.

O Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou 82 medalhas, que se repartem em 36 de ouro, 21 de prata e 25 de bronze. Em 2017, a formação tinha conquistado 94 medalhas.

Já o Darque Kayak Clube conseguiu 44 medalhas nos campeonatos nacionais, sendo 14 de ouro, 17 de prata e 13 de bronze. Posto isto, trata-se da melhor época de sempre, em termos coletivos, do clube vianense. Em 2017, o DKC atingiu o sétimo posto no ranking nacional e 41 medalhas.

Os rankings nacionais são apresentados pela Federação Portuguesa de Canoagem, num sistema de pontos e de total de medalhas, entre os 72 clubes existentes.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Canoagem