Redes Sociais

I Liga

Os quatro e um intruso

Foto: Divulgação / SC Braga

A perda de pontos de SC Braga e Benfica, na oitava jornada da I Liga de futebol, foi no domingo totalmente aproveitada por FC Porto, novo líder da prova, e Sporting, que segue em quinto, a dois pontos do primeiro.

Depois da vitória do FC Porto sobre o Feirense (2-0) e do Sporting sobre o Boavista (3-0), o campeonato fica mais intenso, com uma diferença entre o quinteto da frente tão estreita, sendo o Rio Ave o ‘intruso’ entre os quatro grandes da atualidade.

O Sporting pode agradecer aos seus nomes mais fortes, Nani e Bruno Fernandes, que marcaram os golos em Alvalade, no fecho da jornada.

Nani bisou, aos 31 e 66, e assim atinge o topo da lista de marcadores, em igualdade com o bracarense Dyego Sousa, ambos com cinco golos. Bruno Fernandes também ‘fez o gosto ao pé’, com mais um golo de fora da área, estavam decorridos 64 minutos.

Os ‘leões’ chegam aos 16 pontos e relançam-se no campeonato, logo atrás de Benfica e Rio Ave, que têm 17, e não longe de FC Porto e SC Braga, que estão com 18.

No ‘Dragão’, o FC Porto cumpriu plenamente as expetativas – venceu o Feirense e apossou-se da liderança. Uma posição que vale mais pelo que pode ter de moralizadora, já que as diferenças na frente da tabela são de facto ‘curtas’.

Depois do empate do SC Braga (1-1 com o Vitória SC) e da derrota do Benfica (2-0 ante o Belenenses), a formação treinada por Sérgio Conceição não desperdiçou a ocasião e bateu os ‘fogaceiros’ com golos do brasileiro Felipe (22 minutos) e do maliano Marega (80).

Vindos de uma vitória em Moscovo para a Liga dos Campeões, os ‘dragões’ projetam para a competição nacional o seu bom momento, num teste que não era fácil – o Feirense continua a ter a defesa menos batida (cinco golos), mesmo depois do jogo de hoje, embora seja também quem menos marca (quatro).

Ontem também, a tentar escapar à zona de despromoção, o Tondela (16.º, com seis pontos), perdeu na receção ao Vitória de Setúbal, por 2-1.

Também no ‘campeonato da despromoção’, o Moreirense superou o Marítimo por 1-0, e assim passou de 15.º para 12.º na tabela – agora um pouco menos aflito, já que passa a estar quatro pontos acima da zona de perigo.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga