Redes Sociais

AF Braga

Porto D’Ave aproveita deslizes e sobe à liderança

Análise de Jorge Santos

14ª jornada do Pró-Nacional da AF Braga

 

O primeiro de dezembro trouxe surpresas para o campeonato mais representativo da AF Braga. Com o Mister João Salgueiro ao leme, os galos cantaram em terra Santa e venceram o Santa Eulália por três bolas a uma. Com esta derrota, os pupilos de Nelson Silva saíram do primeiro lugar e caíram no terceiro posto.

O GD Prado marcou passo, com 23 pontos, ao perder contra o São Paio d’Arcos que com esta vitória em casa, ascendeu ao pelotão da frente com os mesmos pontos.

Também no lote dos 23 pontos, Pevidém dividiu o resultado com o FC Amares, que continua a ter dificuldades de vencer consecutivamente, enquanto o Ribeirão perdeu no terreno do Vieira.

O AD Ninense voltou a perder e Gonça, treinador até então, abandonou o cargo. Este será assim o terceiro treinador ainda antes do final de 2018. Por sua vez, o Berço venceu pela primeira vez fora de portas.

No jogo grande da jornada, Arões e Brito anularam-se e empataram a uma bola. Num encontro onde o Arões era favorito, o Brito conseguiu aproveitar as lacunas da equipa de Rui Novais.

Num encontro de ‘lanternas vermelhas’, o Esposende venceu o Airão. Contudo, ainda sem sair do 15º posto. Para o Airão começa a ser díficil recuperar, com seis pontos em 14 jornadas.

Por fim, o Joane e o Forjães protagonizaram o jogo com mais golos desta jornada, tendo terminado com o empate a três bolas.

A jornada contou com 31 golos e, com certeza, teremos campeonato até ao fim.

 

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga