Redes Sociais

AF Braga

Pró-Nacional: Antevisão da jornada 15

Na entrada da jornada 15 do campeonato, o Porto D’ Ave lidera isolado a prova rainha. Em segundo lugar da tabela classificativa, segue o Berço e em terceiro CCD Santa Eulália e Arões, ambos com 25 pontos. Depois entramos no clube dos 23 pontos, que conta com Ribeirão, S. Paio de Arcos, Pevidém e GD Prado. Com o Dia da Imaculada Conceição joga-se o jogo grande da jornada, Arões vs Pevidém.

 

ARÕES VS PEVIDÉM

Dois candidatos ao título da Pró-Nacional. Separadas por dois pontos, as duas equipas encontram-se após dois empates. Ambas estão a fazer um campeonato dentro das expectativas. Gil Rodrigues (Arões) com oito golos e Vitor Hugo (Pevidém) com sete, são os artilheiros das equipas e estão prontos a deixar a sua marca neste jogo. Rui Novais defronta Hugo Santos pela primeira vez e espera-se um grande jogo. Duas boas equipas, motivadas pela classificação e pelo jogo em si. Passar em Arões não é fácil, o público é fervoroso.

SC CABREIROS VS GD JOANE

SC Cabreiros, ainda sem treinador oficializado, mas já com uma contratação no bolso, Pepe (ex- Freamunde) defronta um Joane que protagonizou, na jornada passada, um belo jogo com golos e emoção, contra o Forjães. O SC Cabreiros ocupa neste momento os lugares de despromoção e uma vitória pode levar a equipa de Luís Mendes a um lugar de porto seguro. Já são cinco as derrotas seguidas dos leões de Braga, que querem vencer para terminar a pior fase da época. O Joane pode continuar a sua caminhada rumo aos lugares mais cimeiros e afastar-se ainda mais da zona de despromoção. 

AIRÃO VS VIEIRA

Sérgio Silva, ex-treinador do Airão, não aguentou os maus resultados e saiu, deixando a equipa em penúltimo lugar, com 6 pontos. Só por uma vez conheceu o sabor da vitória. O clube de Guimarães procura agora solução para o banco e que, com essa solução, comecem a aparecer as vitórias que levem à saída deste lugar. O Airão já tem três derrotas seguidas, mas, segundo as estatísticas, podem pontuar nesta jornada. O Airão já leva 35 golos sofridos, em apenas 14 jogos, aspeto que deve melhorar rapidamente.

O Vieira, por sua vez, saiu vitorioso do jogo contra o Ribeirão, podendo agora respirar um bocado melhor. Miguel Paredes continua com dificuldades de colocar a sua filosofia em prática, levando o Vieira para o 12º posto da Pró-Nacional.

Se, até agora, só por uma vez conseguiram ganhar dois jogos seguidos, podem agora vencer e talvez convencer.

AMARES VS S. PAIO D’ ARCOS

O Amares conseguiu um empate em casa do Pevidém, sofrendo o golo no último minuto da partida. Uma vitória podia dar outro ânimo a equipa de Pedro Rocha, mas, apesar do empate, tem que retirar o que de bom fez e transportar para todos os jogos que faltam. Apesar de estarem acima dos lugares de despromoção, só estão a dois pontos dos “aflitos”.

O São Paio d’ Arcos, muito “caladinho”, já esta na luta dos lugares de topo. Pertence ao clube dos 23 pontos. Dinis Rodrigues já demonstrou que com pouco consegue fazer muito e pode neste jogo aproximar-se dos lugares ainda mais a cima. Já sofre golos há 11 jogos seguidos. Nesta série só tem duas derrotas. É uma equipa forte, aguerrida e com bom futebol. 

GD PRADO VS PORTO D’AVE

O líder do campeonato viaja até a vila de Prado. Num jogo que também se espera quente, e separados por quatro pontos, Zé Nuno tem mais um jogo difícil em sua casa. Defronta um Porto D’Ave que subiu a liderança, após uma vitória sobre SC Cabreiros. Roger Bastos, sabe bem perceber as fases deste campeonato e acabar o Natal em primeiro pode ser um bom passo para o sucesso.

O GD Prado continua a fazer uma boa temporada, apesar da última derrota em casa do São Paio d’Arcos. De jogo para jogo continua sempre a sofrer golos, e quem sofre golos está sempre mais próximo de perder. Apesar disso, tem 23 pontos e pode colar-se ao líder, em caso de vitória.

Jogo muito bom e de certeza bem disputado. Dois treinadores com histórias diferentes, mas com objetivos iguais.

FORJÃES VS CCD SANTA EULÁLIA

O Forjães contratou durante a semana Neno (ex-Taipas). Um bom reforço para a equipa de Carlos Viana que continua na melhor série de jogos sem perder (três). Após o último empate, os pupilos de Carlos Viana, enfrentam o antigo líder da Pró-Nacional. Motivação não ira faltar à equipa de Esposende.

O CCD Santa Eulália perdeu o último jogo quando já muitos contavam com os três pontos. Aprenderam que não se deve desvalorizar qualquer adversário neste campeonato. Só empataram por uma vez, o que denota que Nélson Silva sabe arriscar e nunca dá um jogo como perdido.

SANTA MARIA VS ESPOSENDE

O Santa Maria não podia estar mais motivado. Vem de uma vitória muito importante e de certeza que João Salgueiro irá usar a mesma fórmula para vencer o Esposende. João Salgueiro terá neste jogo um teste à sua filosofia e de certeza que irá fazer de tudo para ser correspondido. Se no último jogo conseguiu surpreender o CCD Santa Eulália, neste jogo precisa de “eliminar” um rival direto. Sofreu golos em 10 dos 14 jogos disputados.

O Esposende está apenas a dois pontos do Santa Maria e uma vitória a equipa da praia permitirá ultrapassar os galos, deixando-os em alerta vermelho. Vem de uma vitória sobre o aflito Airão, e tem agora uma oportunidade de ouro para sair da zona de despromoção. 

RIBEIRÃO VS AD NINENSE

O Ribeirão foi surpreendido no último jogo frente ao Vieira. Trouxe para casa uma derrota e perdeu a oportunidade de ir para segundo classificado. Os soldados de Ribeirão enfrentam agora um AD Ninense que ocupa o último lugar da Pró-Nacional, mas, diz a experiência deste campeonato, não devem pensar que a vitória está garantida. Desde o jogo contra o Pevidém que sofre golos em todos os jogos.

A AD Ninense despediu Gonça e contratou Zequinha. Mais uma mudança de treinador na equipa de Famalicão. Treinador novo, ideias novas. Iremos ver o que pode trazer ainda para este campeonato. Se no ano passado lutavam pela subida, este ano lutam, assumidamente, pela manutenção. Isto mostra o quanto este campeonato é único.

Tem o pior ataque da prova (9 golos). Para vermos um ataque tão seco teremos que recorrer até a época 2015/2016, onde à entrada de 15 jornada o Antime tinha nove golos. Dito isto, o AD Ninense enfrenta um adversário difícil, em que ainda não se sabe se Zequinha vai estar sentado no banco, ou se ainda vai ver o jogo na bancada.

BRITO SC VS BERÇO SC

Separados por cinco quilómetros, Brito SC e Berço SC jogam este dérbi de Guimarães no domingo.

O Brito SC não perde há cinco jogos. Empatou em Arões no último jogo, o que o levou ao top 10. Com 22 ponto, está a quatro do rival. Estão perto dos lugares cimeiros e não vão desarmar tão cedo. Estão motivados, estão a começar a impor o seu jogo e a deixar a sua marca neste campeonato.

Se há um ano dissessem aos dirigentes do Berço que à 15.ª jornada iam estar no segundo lugar da prova a um ponto do líder, ninguém acreditava. Estão a fazer um belíssimo campeonato, estão a surpreender muita gente e estão a ter unhas para tocar esta viola. Têm um plantel recheado de mais-valias que, todas juntam, dão uma super-equipa. O melhor marcador é Hélder Mota com seis golos dos 26 que a equipa marcou, o que demonstra terem um plantel equilibrado. Assumiram-se e estão a fazer boa figura. Têm pela frente um adversário difícil e que vai trazer muitas dificuldades, se no último jogo venceram folgada, este jogo será diferente.

Os condimentos estão todos lá, o caldo está pronto, sirvam um bom futebol a todos os amantes do desporto rei.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga