Redes Sociais

AF Braga

Pró-Nacional: CCD Santa Eulália na frente – Análise

Análise de Jorge Santos

13.ª jornada do Pró-Nacional da AF Braga

No último fim de semana de novembro, o CCD Santa Eulália passou para o comando da Pró-Nacional. A vitória sobre o Airão, levou os pupilos de Nelson Silva, a comandar, uma vez que Porto D’Ave não conseguiu levar a melhor sobre o Forjães.

No jogo grande da jornada, GD Prado e o Pevidém anularam-se e confirmou que temos um GD Prado capaz de surpreender no campeonato.

Quem também surpreende nesta divisão é o “assumido” candidato à subida, Berço SC. A equipa da cidade de Guimarães, proporcionou um jogo emocionante e impróprio para cardíacos. Estava o relógio a dar o final da partida, quando a equipa de Ricardo Martins, conseguiu uma reviravolta em dois minutos. Com esta vitória o Berço aproximou-se ainda mais da liderança e afundou o Vieira, que voltou a marcar passo e a aproximar-se dos lugares da despromoção.

Quem também ainda não conseguiu mostrar-se para este campeonato é a AD Ninense. 13 jogos, 1 vitória, 3 empates e 9 derrotas, estas são as estatísticas da equipa famalicense. Com esta derrota, os adeptos do Ninense, já sofreram mais desaires este ano do que no ano transato. A equipa do “jovem” treinador Gonça, perdeu contra o Brito, por três bolas a zero, ocupam neste momento o último lugar e continua difícil sair desta posição. Por sua vez o Brito, com estes três pontos, ficou a quatro da liderança, novo ambiente se vive no balneário certamente e quem sabe não tenham voltado as aspirações.

O Ribeirão deu uma boa resposta, após a derrota sofrida contra o CCD Santa Eulália, venceu o Esposende por duas bolas a uma e aumentou a invencibilidade em casa que já dura desde do dia 30 de Setembro.

Fazendo uma viagem a terra de Barcelos o Santa Maria, voltou a sofrer nova derrota desta vez, frente ao GD Joane. Se a equipa de João Salgueiro, tivesse vencido, daria um salto enorme e iriam conseguir “respirar” um bocado. Com esta derrota os barcelenses, ficam a um ponto dos lugares fora da despromoção. O GD Joane, com esta vitória tem a sua melhor serie da época e pode ser o começo de uma boa campanha.

O Arões viajou até Amares e trouxe de lá os três pontos. Apesar de o resultado ser curto, foi o que chegou para derrotar a equipa de Pedro Rocha.

O jogo que teve 6 golos marcados, foi o surpreendentemente SC Cabreiros vs São Paio de Arcos. A equipa de Dinis, marcou quatro golos e juntou-se ao top-10 da Pró-Nacional. O SC Cabreiros ainda com treinador interino, aumentou para 4 os jogos sem vencer.

Foi uma boa jornada com 25 golos marcados e nenhum jogo acabou sem golos.

Continuação de uma fantástica semana desportiva.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga