Redes Sociais

AF Braga

Pró-Nacional: Clubes da frente podem cavar fosso – Antevisão

Antevisão de Jorge Santos

13.ª jornada do Pró-Nacional da AF Braga

Jogam-se este domingo a maioria dos jogos de mais uma jornada do campeonato mais representativo da AF Braga, depois de, no sábado, o Santa Eulália ter ido ganhar ao terreno do Airão (1-2) e de o Berço ter ganho, também por 2-1, na receção ao Vieira.

Esta jornada pode ser importante para as equipas da frente, pois podem começar a criar distanciamento sobre outros.

CLASSIFICAÇÃO
1 CCD Santa Eulália 25*
2 Porto D´Ave 23
3 Berço SC 23*
4 GD Prado 22
5 Pevidém SC 21
6 Arões SC 21
7 Forjães 20
8 Ribeirão 1968 FC
9 Brito SC 18
10 S.Paio D´Arcos FC 17
11 Vieira 15*
12 GD Joane 14 **
13 SC Cabreiros 14 **
14 Santa Maria FC 13
15 FC Amares 12 **
16 Esposende 11 **
17 UD Airão 6*
18 AD Ninense 6

*jogou no sábado, **menos um jogo.

Brito vs AD Ninense

A equipa da casa tem dois empates e uma vitória no mês de Novembro. Tem pela frente uma equipa que ocupa o último lugar da tabela classificativa.

A equipa de Ricardo Dias ocupa o nono lugar, mas apesar disso todos sabemos que podem fazer ainda mais.

O Ninense ocupa um lugar que ninguém quer. Estão em alerta vermelho e já estão de
calculadora na mão. Já trocaram de treinador e mesmo assim ainda só conseguiram uma vitória em 12 jogos.

Apesar de estarem a passar uma fase complicada, os adeptos do Nine decerto não faltaram com o apoio, para um jogo difícil. Um jogo onde o passado pode trazer motivação para a equipa famalicense.

Ribeirão vs Esposende

O Ribeirão vem de uma derrota contra o CCD Santa Eulália, desceu para o oitavo lugar.

Tem uma equipa capaz de fazer um campeonato interessante, já demonstraram isso neste início e podemos contar com o Ribeirão.

O Esposende por sua vez vem de mais uma vitória. Após quatro derrotas seguidas, arrancou para a melhor serie de jogos sem perder (3 vitórias e 1 derrota). São uma equipa
experiente e estão motivados a continuar esta onda de vitórias.

Santa Maria vs GD Joane

Separados por um ponto, o Santa Maria começa a sentir os lugares da despromoção muito perto. Perdendo esse jogo ou ate mesmo empatando, pode descer para um dos lugares de despromoção.

O timoneiro da equipa de Barcelos, já com muita rotina nestas divisões, saberá melhor que
ninguém como abordar este jogo de forma a que um mau resultado não aconteça.

Por sua vez o GD Joane, esperava-se um melhor campeonato daquilo que estão a fazer. O passado assim o pedia, a equipa assim podia fazer e os adeptos assim esperavam. Sempre com um futebol atrativo o Joane andou nos lugares cimeiros, será que esse GD Joane, ainda pode fazer das suas? Este jogo pode ser decisivo, para as hostes famalicenses.

GD Prado vs Pevidém

O GD Prado em 12 jogos feitos até ao momento sofreu golos em 11 jogos, só no primeiro jogo conseguiu manter as suas redes seguras. Estão com duas vitorias seguidas e todas elas sempre com luta até ao fim. Contra o Amares estiveram a perder e deram a volta ao resultado e no último jogo foi preciso ir ao banco, encontrar a solução para a vitória.

O timoneiro da equipa da Vila de Prado, tem um grupo unido experiente, que nunca dão um jogo por perdido, sofrem golos, mas acabam quase sempre por marcar mais que os seus adversários.

O Pevidém conseguiu alcançar a sua segunda vitoria seguida no campeonato, estão logo atrás do Prado e podem pular para cima, caso vençam. Podem alcançar pela primeira vez a terceira vitória consecutiva, ou até mesmo a melhor série de jogos sem perder.

Hugo Santos e Zé Nuno, vão ter pela frente um jogo muito bem disputado e de certeza que vai haver golos.

SC Cabreiros vs S. Paio d’Arcos

O SC Cabreiros virou agora uma página no seu percurso. Nelson Martinho já saiu após a
derrota contra o Pevidém. Os pupilos de Braga, têm agora que reunir forças e enfrentar este jogo com todas as forças. Existe qualidade, existe vontade, têm que se unir neste momento difícil.

O SP Arcos está como sempre a jogar bom futebol, no ano passado em frente a baliza era mais frio e mais eficaz, agora esta a perdoar em demasia, mas a qualidade está lá.

Têm um excelente futebol, capaz de fazer o Cabreiros, passar por algumas dificuldades.

Forjães vs Porto d’Ave

O Forjães venceu o SP Arcos, conseguiu esquecer a derrota contra o Pevidém e enfrenta agora o líder da prova.

São uma equipa agressiva, sabem jogar a bola, e difícil passar em Forjães, todos sabemos disso. A equipa de Carlos Viana, sabe bem o que este jogo representa, podem juntar ao líder ou ficar a seis pontos.

O Porto d’Ave viaja a Forjães como líder. São guerreiros, são capazes de ficar nesse lugar por algum tempo se começarem a engrenar. O Porto D’Ave pode ser uma boa surpresa neste campeonato, basta acreditarem neles próprios e esquecer os outros.

Roger Bastos sabe bem como ganhar estes jogos, ele não costuma facilitar quando está na liderança. Podemos esperar um belo jogo de futebol.

FC Amares vs Arões

A equipas azul e branca, não está na melhor fase, não vale a pena esconder. Jogam bem, mas falta algo, marcam golos, mas não seguram a vantagem, aconteceu em Prado a ganhar deixaram que o Prado desse a volta. Contra o Brito em cima do apito final, apareceu o golo. Pode ser motivador, mas para ganhar ao Arões, precisam de jogar o melhor futebol que conseguirem e aproveitar os erros do adversário.

O Arões sabe melhor que ninguém que há jogos que não se podem perder, o último jogo não podia ser perdido, agora que está feito, não vale a pena “chorar”. Enfrenta uma equipa que precisa urgentemente de ganhar, o Arões, que já não perdia desde setembro, vai ser bom ver como reagem após uma derrota. Só estão a dois pontos da liderança.

 

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga