Redes Sociais

AF Viana

“Puto” de 16 anos marca de pontapé de bicicleta no Inatel. Foi em Ponte de Lima

De pontapé de bicicleta. Foi assim que Rui Pedro Palhares, jogador de 16 anos do ADCR Calheiros, marcou um dos golos que deu a vitória à sua equipa, por 1-3, no fim de semana pasado, no dérbi de Ponte de Lima, contra o ADC Cepões, jogo da quarta jornada do campeonato INATEL de Braga – Série A, no Campo do Triunfo.

 

Mas a história não começa aqui. Atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, onde já foi convocado para a seleção nacional de canoagem, em C1, aproveitou uma pequena lesão para ir treinar com a equipa sénior dos Calheiros, freguesia a oito quilómetros da vila, onde mora.

Jovem de Calheiros tem jeito para o desporto. Foto: DR

Devido à idade, teve de esperar até janeiro para começar a jogar. Entrou então com 16 anos, com a carruagem em andamento, e o clube terminou a época no último lugar.

Esta temporada, as coisas estão diferentes – bem diferentes. Com Rui Pedro Palhares a competir desde o primeiro dia, a equipa de Ponte de Lima conta por vitórias os jogos realizados, com o benjamim a somar cinco golos, em quatro jogos.

E não é de estranhar. Rui Pedro tem genes de desportista. O pai, José Palhares, foi um dos melhores avançados da história do ADC Calheiros, e o tio, Filipe, era uma craque da finta, mas não quis nada com a bola.

Na classificação, o ADCR Calheiros lidera com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o ADC Cepões é o último, com 0 pontos, entre as oito equipas participantes – onde se incluem, também, o Marrancos, ADC Rebordões Santa Maria, FC Cabaços, Turiz, ADC Ventosa e FC Vila Franca.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Viana