Redes Sociais

Voleibol

Quatro mosqueteiros de Viana nas seleções nacionais de voleibol

O Voleibol Clube de Viana (VC Viana/Casa Peixoto) começa 2019 com quatro atletas ao serviço de três seleções nacionais da modalidade.

Nuno Teixeira. Foto: Divulgação / VC Viana

Bruno Cunha e Nuno Teixeira integram a lista de 14 convocados da Seleção Nacional que disputa a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, em que Portugal já garantiu o apuramento ao vencer a Croácia, este domingo, por 3-1, no multiusos de Gondomar.

Bruno Cunha. Foto: Divulgação / VC Viana

Esta terça-feira, dia 08, Portugal defronta a Albânia, procurando garantir o primeiro posto na pool D e ser cabeça de serie no próximo sorteio.

Ricardo Martins. Foto: Divulgação / VC Viana

Nos sub-17, Ricardo Martins integra os 14 convocados da seleção para o Torneio Internacional da WEVZA,  que se disputa em Viana do Castelo, de 09 a 13 de janeiro. Os jogos realizam-se no pavilhão municipal de Santa Maria Maior, e o vencedor apura-se directamente para o Campeonato da Europa da categoria.

Beatriz Silva. Foto: Divulgação / VC Viana

Nos sub-16 femininos, é Beatriz Silva a representante dos vianenses, depois de ter sido uma das 12 escolhidas, que vão competir no Torneio WEVZA da categoria, fase zonal de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, de 08 a 12 de janeiro em Harnes, França.

Na entrada do novo ano, o VC Viana/Casa Peixoto segue na 11.ª posição (14 participantes) da Liga Honda, primeira divisão masculina da modalidade, com seis vitórias e nove derrotas, após 15 jogos disputados – está a três pontos do oitavo, primeira posição acima da linha de água.

Na próxima jornada, a 19 de janeiro, a equipa de Viana desloca-se ao pavilhão do Famalicense (9.º, com 19 pontos; mais um jogo).

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Voleibol