Redes Sociais

I Liga

Reações após o Benfica-Moreirense (1-3)

Declarações após o jogo Benfica – Moreirense (1-3), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol:

Ivo Vieira (Treinador do Moreirense): “Faz parte do meu ADN e da nossa equipa disputar o jogo. Acho que Moreirense foi melhor do que o Benfica na primeira parte. O Benfica criou-nos muitos problemas nos primeiros 10 minutos. Poderíamos ter feito mais um ou dois golos, mas seria um resultado demasiado pesado face ao que o Benfica fez.

Ganhar aqui não é fácil. Todos sabemos. Provavelmente em 10 jogos ganharemos um e empataremos outros. Os outros oito nem tanto.

Ontem [quinta-feira] disse que vínhamos com a nossa ideia de jogo. O que aconteceu aqui é graças ao mérito do Moreirense. Todas as equipas têm momentos menos bons, disse no lançamento do jogo que tínhamos de estar alheios ao que se passa no Benfica e só assim é que poderíamos ter vantagem no jogo. Fomos mais competentes. O Benfica na segunda parte conseguiu ter mais bola, mas não marcou. Os jogadores do Moreirense foram muito competentes.

O jogo no seu todo teve momentos que determinaram o resultado. O Benfica entrou forte, marcou e depois teve outra [oportunidade por Rafa] e não marcou. O Moreirense soube soltar-se bem e conseguiu marcar. Em termos defensivos fomos muito fortes e muito competentes.

O Chiquinho é um jogador do plantel do Moreirense, tal como os outros. Não se ganham jogos individualmente. Não me cabe a mim avaliar se tem espaço no Benfica ou noutros clube qualquer. Na nossa equipa, hoje, teve espaço”.

Rui Vitória (Treinador do Benfica): “Não estivemos ao nível que tínhamos de estar. Não fizemos o que deveríamos fazer. Não tivemos a capacidade para vencer o jogo.

Percebo a frustração de quem está na bancada e quer ver o Benfica ganhar. Tenho de aceitar as reações das pessoas. É um desporto onde a emoção está sempre presente. Eu não desisto de nada.

Faltou-nos um pouco mais de cabeça. Descontrolamo-nos com o golo do empate e com os outros dois golos do Moreirense. Deixámos o adversário jogar. E isso paga-se.

Neste jogo não fomos rigorosos em termos de marcação e em anular as saídas para o ataque do adversário, algo que normalmente somos rigorosos. Foi um jogo que começou bem, mas que não correu mesmo bem. Não foi um jogo feliz da nossa parte. Temos de assumir”.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga