Redes Sociais

II Liga

SC Braga B esteve na frente mas suplente fez reviravolta para o Leixões

Dois golos de Roniel, que começou o jogo no banco, deram hoje a vitória ao Leixões por 2-1 na receção ao SC Braga B, após reviravolta, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol.

As duas equipas, que procuravam regressar às vitórias, equilibraram forças durante a primeira parte, quando as ocasiões de golo foram escassas, acabando a baliza por estar em perigo apenas por uma vez, aos 43 minutos, com um cabeceamento ao lado da baliza de Kukula, correspondendo a um cruzamento de Stephane.

Sem ganhar há quatro jornadas, a formação de Matosinhos viu o SC Braga B adiantar-se no marcador aos 50, quando Henry assistiu Simão na área para um remate cruzado que bateu o guarda-redes Tony.

A equipa visitante explorou a ansiedade dos locais e André Ribeiro (60) e Henry (68), tiveram boas ocasiões para aumentar a vantagem, mas Tony defendeu a primeira e a segunda saiu por cima da baliza.

O empate surgiu aos 74 minutos, por Roniel, na recarga a uma grande penalidade cobrada pelo brasileiro e defendida por Tiago Pereira. Este castigo máximo punia uma alegada falta de Inácio sobre Bernardo.

Luther (82) e Elias Emanuel (85) ficaram perto de desfazer o empate, mas acabou por ser Roniel (89), outra vez de penálti, desta vez a castigar alegada mão na bola de Bruno Wilson a consumar a reviravolta para o Leixões.

Já a vencer, a formação de Matosinhos acabou por ficar em inferioridade numérica, com a expulsão de Luís Silva, aos 90+2, por acumulação de cartões amarelos.

Ficha de Jogo 

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – SC Braga B, 2-1

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Simão, 50 minutos.

1-1, Roniel, 74.

2-1, Roniel, 89 (de grande penalidade)

Equipas:

– Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Pedro Monteiro, Stephane, Luís Silva, Ceitil (Evandro Brandão, 67), Lawrence (Roniel, 57), Erivaldo (Amine, 90+1), Bernardo e Kukula.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Amine, Breitner, Anthony, Tiago Moreira, Evandro Brandão e Roniel).

Treinador: Filipe Gouveia.

– SC Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Rafael Assis, Ibrahima, Crespo, Luther, André Ribeiro (Tiago Dias, 77) e Henry (Elias Emanuel, 81).

(Suplentes: Filipe, Muric, Elias Emanuel, Afonso Caetano, Tiago Dias, Casimiro e David Carmo).

Treinador: Wender.

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas (13), Simão (16), Bernardo (22), Luís Silva (54 e 90+2), Inácio (73), Ibrahima (74), Roniel (79), Rafael Assis (86) e Crespo (88). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Luís Silva (90+2)

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga