Redes Sociais

I Liga

SC Braga ganha e segue na luta

Um golo de Dyego Sousa permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer na receção ao Santa Clara por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos ‘arsenalistas’ manterem-se próximos do Benfica.

O golo do melhor marcador da Liga portuguesa, anotou o 13.º tento na prova, surgiu aos 56 minutos e permitiu aos bracarenses somarem mais três pontos, numa partida em que os açorianos desperdiçaram uma oportunidade soberana para se adiantarem no marcador instantes antes do golo do Braga, quando Osama Rashid permitiu a Tiago Sá defender uma grande penalidade, aos 54 minutos.

Com este resultado o SC Braga mantém a terceira posição na classificação, com 43 pontos, menos um que o Benfica, que hoje goleou o Boavista (5-1), menos três que o FC Porto, líder do campeonato que joga apenas na quarta-feira (recebe o Belenenses) e mais cinco que o Sporting, quarto, que também só entra em campo amanhã (vai a Setúbal).

O Santa Clara mantém-se em 10.º lugar, com 21 pontos.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Dyego Sousa, 56 minutos.

Equipas:

– SC Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Esgaio, Claudemir, Ryller (Fransérgio, 62), João Novais (Ricardo Horta, 62), Wilson Eduardo, Paulinho (Palhinha, 82) e Dyego Sousa.

(Suplentes: Marafona, Palhinha, Eduardo, Fransérgio, Trincão, Ricardo Horta e Murilo).

Treinador: Abel Ferreira.

– Santa Clara: Serginho, Patrick, César, Accioly, Mamadu, Osama Rashid, Kaio Pantaleão (Guilherme Schettine, 77), Chrien (Bruno Lamas, 67), Pineda, Zé Manuel (Ukra, 86) e Alfredo Stephens.

(Suplentes: João Lopes, Fábio Cardoso, João Lucas, Bruno Lamas, Ukra, Lucas Marques e Guilherme Schettine).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alfredo Stephens (36), Raul Silva (54) e Bruno Viana (75).

Assistência: cerca de 5.000 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga