Redes Sociais

I Liga

SC Braga preocupado com plano de segurança para o dérbi

Foto: Joaquim Gomes/O MINHO/Arquivo

O SC Braga manifestou esta quinta-feira a sua preocupação face às informações que tem obtido quanto ao plano de segurança delineado pela PSP para o jogo desta sexta-feira, a disputar em Guimarães frente ao Vitória SC, para a oitava jornada da I Liga de futebol.

Em comunicado, o SC Braga “estranhou” os obstáculos criados na deslocação e no acesso dos adeptos braguistas, vendo como legítima a desconfiança quanto às garantias de segurança de 1500 apoiantes que vão acompanhar a equipa no dérbi minhoto.

É para o SC Braga incompreensível que o Comando de Guimarães da PSP tenha definido um ponto de reorganização da caixa de segurança situado a três quilómetros do Estádio D. Afonso Henriques, o que é “absolutamente insólito face ao que tem acontecido em anos recentes”.

“A questão da segurança é, de facto, primordial e só por si justifica o alerta público que o SC Braga se sente forçado a lançar por esta via, entendendo como incompreensível que os responsáveis de segurança do clube não tenham sido consultados pelo Comando de Guimarães da Polícia de Segurança Pública quanto ao plano traçado e questionando também qual o papel do promotor da competição, a Liga Portugal, num processo de enorme relevância para a salvaguarda do principal motor da indústria, que são os adeptos”, diz o comunicado.

Para o SC Braga, “tal opção acarreta duas consequências, a primeira delas altamente gravosa, na medida em que implica o percurso de uma distância longa em trajeto urbano, passando por complexos residenciais problemáticos”.

Recorde-se que os 1500 bilhetes a que o SC Braga teve acesso estão esgotados. O clube deixou ainda aos adeptos a garantia de que os responsáveis tudo farão para garantir a sua segurança, incentivando a que de facto compareçam em força e com espírito de fair-play, “direcionando todo o seu entusiasmo para o apoio à equipa”.

O SC Braga, um dos líderes do campeonato, em igualdade com o Benfica, ambos com 17 pontos, e o Vitória SC, sétimo colocado, com 10, defrontam-se às 21:15 horas de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga