Redes Sociais

AF Braga

Serzedelo “perde” corrida com Paris Saint Germain

O Serzezelo era a única equipa 100% vitoriosa dos distritais de Braga. Foto: Facebook de GD Serzezelo

O GD Serzedelo, da série B da Divisão de Honra da AF Braga, perdeu este sábado os primeiros pontos da época, depois de ter ganho todos os jogos das primeiras nove jornadas.

O autor da proeza de travar esta mega série vitoriosa foi o Sandinenses, que, a jogar no terreno do adversário, esteve mesmo a vencer até ao minuto 94. A partida acabou empatada 2-2, num jogo de reviravoltas.

Logo aos dois minutos, um golo de Rui Pedro para a equipa da casa, fez transparecer que a décima vitória consecutiva, contra o 13.º da tabela, seria uma inevitabilidade.

Foto: Facebook de GD Serzezelo

Nada mais enganoso. Os golos de Bruno Costa e Jeiras, aos 42 e 54, colocaram o Sandinenses na frente até perto do final, quando André Neto, aos 90+4, evitou que a série de invencibilidade terminasse com uma derrota.

Com este resultado, o Serzedelo mantém o primeiro lugar na série B, com 28 pontos, mais oito que o Pica e o Celoricense, dupla perseguidora que soma 20 pontos, e que, ainda assim, conta com um jogo a mais.

Ao perder os primeiros pontos o GD Serzedelo perde também a oportunidade de continuar a somar vitórias, imitando o impressionante registo do Paris Saint Germain, de Neymar, Mbappé e companhia, que no campeonato francês – num patamar totalmente diferente, claro – leva 13 vitórias consecutivas, mais uma do que as conseguidas pelo PSV na Holanda (12), que entretanto já interrompeu o ciclo.

A equipa francesa aponta agora aos recordes de mais jogos seguidos a vencer no campeonato. Em 2013/2014, o Bayern de Munique, treinador por Pep Guardiola, conseguiu 19 triunfos consecutivos na Bundesliga – em 2017/2018, o treinador espanhol também conseguiu 18 vitórias seguidas, já no Manchester City, com quem se sagrou campeão inglês.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Braga