Redes Sociais

I Liga

Só um FC Porto de recorde segue à frente do SC Braga na I Liga

Foto: Divulgação / SC Braga

O FC Porto reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, quando estão jogadas 16 jornadas do campeonato, depois de ter derrotado o Nacional, por 3-1, e igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas em todas provas numa época.

O SC Braga, que ganhou no domingo, por 1-0, na receção ao Boavista, passou a vice-líder, atrás deste FC Porto de recorde, aproveitando a derrota do Sporting, por 2-1, em Tondela.

O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos, mais seis do que o SC Braga e mais sete do que o Benfica, enquanto o Sporting, caiu para quarto, com 34, quando falta uma jornada para acabar a primeira volta.

A guerra dos tronos continua no próximo sábado, com os ‘dragões’ a visitarem Alvalade, numa altura em que o SC Braga, que joga em Portimão na quinta-feira à noite, e Benfica, que joga nos Açores na sexta, já saberão se poderão tirar partido da perda de pontos de um ou de ambos os adversários.

Classificação (na frente)

1 FC Porto 42
2 SC Braga 36
3 Benfica 35
4 Sporting 34
5 Moreirense 28
6 Vitória SC 25
7 Belenenses 25
8 Portimonense 23
9 Santa Clara 21

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga