Redes Sociais

I Liga

Sócios do SC Braga aprovam saldo negativo

Foto: Divulgação / scbraga.pt

Os sócios do Sporting de Braga aprovaram, esta sexta-feira, em assembleia geral (AG) o relatório e contas referente à época desportiva 2017/18, que apresenta um resultado negativo de 656.000 euros.

Com um voto de louvor, 95,5% de votos a favor e a abstenção de cinco sócios, entre os quais o antigo candidato à presidência, António Pedro Peixoto, os associados do clube liderado por António Salvador aprovaram as contas da época passada.

Em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o Sporting de Braga justificou o resultado negativo das contas do clube devido à incorporação do resultado da SAD, com um prejuízo de 1,83 milhões de euros.

“Face aos resultados negativos da SC Braga, SAD, a incorporação dos mesmos na proporção do capital social detido pelo clube, por aplicação do método de equivalência patrimonial, gerou um balanço negativo de 656.000 euros”, explica a nota.

O orçamento para a presente época desportiva foi aprovado com 96,4% dos votos a favor.

Foi também apresentada a auditoria externa relativa aos exercícios findos em 30 de junho de 2016, 2017 e 2018, assim como prestados esclarecimentos, pelo auditor, sobre o processo de adjudicação da Cidade Desportiva do Braga, numa AG que decorreu sem a presença dos órgãos de comunicação social.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais I Liga