Redes Sociais

AF Viana

Vianense e Lanheses jogam dérbi de Viana – Antevisão dos treinadores

Foto: Facebook de SC Vianense

O SC Vianense, com seis vitórias e um empate, e o UD Lanheses, que soma duas vitórias consecutivas, encontram-se, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, em jogo da 8.ª jornada da 1ª Divisão da AF Viana do Castelo.

Os treinadores das duas equipas fizeram a antevisão do histórico dérbi da capital do Alto Minho.

José Pequeno, SC Vianense

Foto: Facebook de SC Vianense

“O jogo com o Lanheses é um dérbi. É uma grande equipa do distrito de Viana, com uma história muito rica e com vários dérbis com o SC Vianense. É uma equipa que nos cria sempre muitas dificuldades, a nível histórico, principalmente desde que caímos na distrital. Os nossos confrontos têm sido sempre muito complicados: dois empates na primeira época e duas vitórias por 3-2 na época passada.

É um jogo com muitos intervenientes de Viana do Castelo, entre duas boas equipas. Sabemos como o Lanheses, mas também sabemos que é uma equipa com muita qualidade individual e com bom plantel, pelo que não estranhamos as duas vitórias consecutivas nas últimas duas jornadas.

Portanto, prevemos um jogo muito complicado, como são sempre os jogos com o Lanheses. Uma equipa muito física e muito musculada e que nos vai obrigar a trabalhar muito para conseguirmos mais uma vitória, que é o nosso objetivo”.

[Baixas] “Este ano o SC Vianense tentou formar um plantel mais equilibrado e mais extenso. Neste momento continuamos com três baixas no plantel (Ruca, Ruben Guicho e o Paulinho), mas não é isso que nos afeta”.

[Condições meteorológicas] “Vamos ter também uma situação acrescida, mas para os dois lados, que é esta situação da intempérie e que certamente vai tornar o jogo diferente, não tão bonito como poderia ser. Estamos à espera de um dia de temporal, o nosso relvado vai estar muito pesado e vai dificultar aquilo que seria um jogo muito interessante. Vai ser mais uma agravante para este jogo, mas temos de estar preparados”.

[Passeio para o Vianense este ano?] Não, longe disso. Mal de mim se pensasse assim.

Miguel Kitos, UD Lanheses

Foto: Facebook de Miguel Kitos

“Todos nós sabemos que ir ao Vianense é sempre um jogo muito complicado. Agora o Lanheses, achamos nós, tem argumentos para tentar ir buscar um bom resultado a Viana. Respeitando o Vianense,  e com certeza o Vianense também nos vai respeitar muito, porque também nos conhece. Vimos de uma série de duas vitórias o que nos dá, certamente, muita confiança e vamos fazer tudo para ir buscar pontos a Viana

Há dois anos o Lanheses empatou a acabar o jogo. Em Viana e já com o Zé Pequeno, empatamos 2-2 e estivemos a ganhar o jogo todo. Este ano é diferente, porque os argumentos do Vianense são mais fortes. Mesmo o Lanheses não tendo nenhuma vitória nos cinco primeiros jogos, sentimo-nos com força para bater o pé ao Vianense.”.

[Baixas] “Desde o início da época que temos tido vários problemas a nível de lesões, mas nunca nos escondemos atrás disso. Começamos com algumas lesões, mas não é por isso que aos domingos não nos apresentamos na melhor força. Temos alguns jogadores de fora, como o Alexingwa e o Balinha, temos um dos guarda-redes que partiu um braço. Nesta fase estas três situações são as mais complicadas”.

[Condições meteorológicas] “Para mim é completamente indiferente. Se me perguntasse, eu gostava que estivesse bom tempo e que a relva estivesse em boas condições, porque se o Vianense tem excelentes jogadores, o Lanheses também os tem. Acho que nesse aspeto não vai ser favorável nem a um nem a outro. Acho que ambos os treinadores e ambas as equipas gostavam de ter boas condições para mostrar toda a sua qualidade”.

[Passeio para o Vianense este ano?] “Sinceramente, o candidato número um é o Vianense. Mas não é um passeio. O Vianense na distrital é sempre o candidato favorito. Nos últimos anos, devido às dificuldades que teve não se apresentou com a força de jogadores que este ano tem. Nota-se que se reforçou muito e bem. Ainda por cima sendo o histórico que é temos de dizer que o Vianense é o candidato número um, mas o Valenciano fez e faz um investimento muito grande e foi buscar o Ricardo Silva ao Limianos. (Outros candidatos são) o Cerveira, o Atlético dos Arcos que foi campeão há dois anos e que está com a equipa do Campeonato de Portugal, o Neves que é sempre um dos candidatos – e há aqui muitas equipas. Claro que o Vianense, para já, só tem um empate e Deus queira que domingo tenha mais um empate ou que tenha uma derrota”.

O líder SC Vianense, com 19 pontos, e o UD Lanheses, nono com 8, entram em campo às 15:00 horas.

Programa da 8.ª jornada
Cardielense – Atl. Arcos
Vianense – UD Lanheses
Neves FC – AD Chafé
AD Campos – Cerveira
GD Moreira do Lima – ACR Arcozelo
ADC Correlhã – Ponte da Barca
Vitorino de Piães – Monção
Valenciano – SC Courense

Classificação
1. Vianense 19
2. Cerveira 17
3. Ponte da Barca 16
4. Atl. Arcos 14
5. Valenciano 11
6. Neves FC 10
7. AD Campos 9
8. SC Courense 9
9. UD Lanheses 8
10. ADC Correlhã 8
11. Cardielense 7
12. Monção 7
13. GD Moreira do Lima 6
14. ACR Arcozelo 6 *
15. Vitorino de Piães 4
16. AD Chafé 2

Última jornada
UD Lanheses – Cardielense, 2-0
AD Chafé – Vianense, 1-3
SC Courense – Neves FC, 0-0
Atl. Arcos – AD Campos, 1-1
Cerveira – GD Moreira do Lima, 6-1
Monção – ADC Correlhã, 2-1
ACR Arcozelo – Vitorino de Piães, 2-0
Ponte da Barca – Valenciano, 1-2

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais AF Viana