Redes Sociais

II Liga

Vitória B alcança primeiro triunfo em casa

Foto: Twitter de D20 Sports

O Vitória SC B alcançou hoje o primeiro triunfo caseiro na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Académico de Viseu por 2-0, com dois golos de Aziz, em jogo da 12.ª jornada.

O avançado ganês marcou logo no primeiro minuto, num remate cruzado que Jonas foi incapaz de travar, e ‘bisou’ num ‘tiro’ rasteiro, aos 84, num duelo em que os vimaranenses ainda falharam mais sete ocasiões, perante um adversário inoperante no ataque e reduzido a 10 desde os 41, face à expulsão de João Mário.

Além de se terem estreado a vencer em casa, os vitorianos encerraram uma série de cinco partidas sem triunfos e subiram ao 15.º lugar, com 13 pontos, enquanto os viseenses averbaram o quarto jogo seguido sem vencer e são oitavos, com 16.

Depois do golo no primeiro minuto, o Vitória aproveitou o espaço concedido pela defesa beirã para ameaçar mais golos, sempre por Aziz, num cabeceamento defendido por Jonas (10 minutos) e em remates por cima (12 e 29).

Inexistente no ataque, o Académico ficou em inferioridade numérica aos 41 minutos, quando João Mário viu o segundo amarelo, após falta sobre Jorginho, mas apareceu mais intenso na segunda parte, com as entradas de Lucas e Nsor, um dos melhore marcadores da II Liga, com sete golos.

Apesar da reação contrária, o Vitória B aproveitou o contra-ataque para ameaçar de novo o golo, em remates de Aziz, aos 53 minutos, de João Correia (57 e 74), e de Castro, ao poste (72), antes de sentenciar o jogo.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B – Académico de Viseu, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aziz, 01 minutos.

2-0, Aziz, 84.

Equipas:

– Vitória SC B: Daniel Figueira, Romain Correia, Phete, Edmond Tapsoba, João Correia, Al Musrati, Rosier Loreintz (Castro, 62), Mimito, Jorginho, Hélder Ferreira (Jefferson Encada, 67) e Aziz (Pedro Raúl, 86).

(Suplentes: Tiago Martins, Miguel Magalhães, Reisinho, Castro, Jefferson Encada, Gabriel Justino e Pedro Raúl).

Treinador: Alex Costa.

– Académico de Viseu: Jonas, Kevin Medina, Fernando Ferreira, André Baumer, João Mário, Latyr Fall, Paná, Ryan (Lucas, 46), Tiago Almeida, Gasilin (Barry, 58) e Rui Miguel (Nsor, 46).

(Suplentes: Elísio, Tomé, Pica, Lucas, Luisinho, Barry e Nsor).

Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (36 e 41), Aziz (46) e Castro (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Mário (41).

Assistência: 779 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga