Redes Sociais

II Liga

Vitória B empata em jogo polémico

O Vitória SC B empatou hoje em Arouca (2-2), num jogo da 13.ª jornada da II Liga de futebol, no qual os arouquenses se queixaram da arbitragem de Iancu Vasilica.

Sem ganhar há três jogos no campeonato, o Arouca entrou com vontade de voltar aos triunfos e o golo chegou através do cabo-verdiano Fábio Fortes, numa recarga a uma defesa de Daniel Figueira, após um remate potente de fora da área de Kiko.

Numa etapa inicial com poucas oportunidades de golo, os arouquenses ainda rondaram o segundo através de um remate de Bukia, desviado na defesa vitoriana. Um pouco contra a corrente do jogo, os vimaranenses chegaram ao golo no último lance da primeira parte: Stefanovic parou o remate de João Correia, mas não conseguiu evitar o golo de Cafú Phete.

Ao intervalo, Alex Costa lançou Castro para o lugar de Rosier e o médio, na primeira vez que tocou na bola, enviou logo a bola à barra. Na resposta, Iancu Vasilica anulou um golo a Adílio, por fora de jogo, o que causou a revolta nas hostes arouquenses.

O Vitória SC B chegou ao segundo outra vez através de Cafú Phete, respondendo de cabeça a um livre de Castro. A vantagem dos forasteiros durou pouco, pois quatro minutos depois Malele, após desmarcação nas costas dos defesas, atirou para o fundo da baliza.

A arbitragem de Iancu Vasilica foi muito contestada pelos responsáveis do Arouca, que reclamaram um golo mal anulado e dois penáltis por assinalar. O diretor desportivo Joel Pinho e o Team Manager Flávio Soares foram expulsos após protestos.

O Arouca continua no 17.º e penúltimo lugar da classificação, com 12 pontos, já o Vitória de Guimarães B é agora 13.º, com 14.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – Vitória SC B, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Fábio Fortes, 11 minutos.

1-1, Cafú Phete, 45+2.

1-2, Cafú Phete, 71.

2-2, Malele, 75.

Equipas:

– Arouca: Stefanovic, Thales (Bertaccini, 63), Massaia, Benny, Kiko, Didi, Soares, Adílio, Bukia, Malele e Fábio Fortes (Arteaga, 85).

(Suplentes: Rui Vieira, Deyvison, Toni Correia, Bruno Alves, Sanchez, Bertaccini e Arteaga)

Treinador: Quim Machado.

– Vitória SC B: Daniel Figueira, Romain Correia, Cafú Phete, Edmond Tapsoba (Maga, 78), João Correia, Rosier (Castro, 45), Al Musrati, Jorginho, Mimito Biai, Hélder Ferreira (Justino, 57) e Yakubu Aziz.

(Suplentes: Tiago Martins, Pedro Raul, Castro, Reisinho, Maga, Justino e Encada)

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romain Correia (61), Al Musrati (66), Maga (85), Massaia (90) e Jorginho (90+2).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais II Liga